Artigo sobre literatura infantil desenvolvimento

A partir de hoje, vamos divulgar um super artigo sobre A importância da literatura infantil para o desenvolvimento da criança publicado pelo Portal R7. A temática elegida para este artigo foi a literatura infantil e as necessárias situações de ensino promovidas com a sua utilização na Educação Infantil.

O hábito da leitura além de ser fonte de lazer, é um aumenta a proficiência da escrita e da própria leitura, contribuindo para a formação de uma sociedade com cidadãos leitores, pensantes e críticos

Esse artigo tem como objetivo apresentar as reflexões sobre a pesquisa/estágio realizada na colônia de pescadores de Bom Jesus da Lapa, mediado pelo projeto intitulado: A Literatura Infantil como mediadora da construção de conhecimento no espaço social da Colônia de Pescadores. A literatura infantil exerce um importante papel na aprendizagem, pois revela ao leitor infantil a realidade, lhe permitindo decodificar o mundo através de suas emoções e sentimentos.



Ao invés da função modelar as crianças, a literatura infantil exerce hoje a função de formar novos cidadãos, ajudando na formação do espírito crítico de cada. Na leitura de uma história, a criança entra na história, ela passa a percorrer os caminhos daquela história, ou seja, ela entra e conhece o mundo da literatura infantil. Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância, é o que este artigo vem propor.

1 - INTRODUÇÃO O interesse em desenvolver o artigo sobre a importância da literatura na educação infantil é visto por nós estudantes, como uma forma de realizar o aprofundamento dos estudos no assunto, uma vez que brevemente. São milhares de Artigos Científicos sobre Literatura Infantil!! O presente artigo tem como objetivo reconhecer a importância da literatura infantil à formação docente, com o intuito de incentivar o hábito. Assim, buscou-se desenvolver um breve apanhado histórico sobre a temática e aprofundar algumas reflexões sobre o contexto de origem da literatura infantil e a concepção de.



For example, here are the headers for - artigo sobre literatura infantil sobre:

  • artigo sobre literatura infantil sobre 25 de abril
  • artigo sobre literatura infantil sobre problemas


Geralmente, nos deparamos com os caminhos da leitura motivados por situações de necessidade, prazer, obrigação, divertimento ou somente para passar o tempo

Coelho (1998) e Frantz (2001), que atribuem a origem da literatura infantil ao francês Charles Perrault e a origem da literatura infantil brasileira a Monteiro Lobato. A literatura infantil abre portas para o universo da imaginação, incentivando a criança desde muito cedo a praticar a leitura prazerosa. Nos dias atuais não está sendo fácil o trabalho com a literatura na educação infantil, pois muitos professores não incentivam a leitura de contos ou outros livros infantis. Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica sobre a literatura infantil embasada na Teoria Histórico-Cultural, apresentando sua importância e contribuição para a aprendizagem e desenvolvimento da criança. No ambiente escolar, a literatura infantil torna-se um forte instrumento para ser trabalhado pelo docente, pois, contribui diretamente na aquisição do conhecimento dos educandos.

Visto a dimensão que este procedimento espera no desenvolvimento infantil, quer seja na área cognitiva quer seja, social e outra. 2012 Nos últimos anos, muito se tem discutido nos âmbitos acadêmico e escolar sobre a importância da Literatura Infantil para o desenvolvimento das competências. Neste sentido, a literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem