Princípio da dignidade pessoa humana artigo em enfermagem

3492/2020 CONSIDERANDO: - os princípios da dignidade da pessoa humana, da igualdade, da autonomia e de liberdade na Constituição Federal Brasileira de 1988. 43 Respeitar o pudor, a privacidade e a intimidade da pessoa, em todo seu ciclo vital e nas situações de morte e pós-morte. É, aliás, reconhecido, no Código Deontológico do Enfermeiro, como princípio geral, pois as intervenções de enfermagem são realizadas com a preocupação da defesa da dignidade e da liberdade da pessoa humana e do enfermeiro9. 5º, inciso X, em que a valorização da dignidade da pessoa humana, elemento fundamental do estado democrático de direito, não pode chancelar qualquer discriminação baseada em características pessoais individuais.

São apresentadas ainda a saúde e segurança do trabalhador como direito humano e o investimento em segurança e medicina do trabalho. A ideia da dignidade humana alicerça e confere fundamento aos direitos humanos, como se extrai de declarações e tratados de direitos humanos. Sofrimento Mental e Dignidade da Pessoa Humana: os desafios da reforma psiquiátrica no Brasil 1 Introdução As dificuldades de enfrentamento do problema social gerado pelo sofrimento mental remontam tempos imemoriais. O presente artigo tem por objetivo conceituar a ortotanásia, e apresentar a legalidade em sua prática, a partir de princípios constitucionais e na jurisprudência, com ênfase no princípio da dignidade da pessoa humana, apresentando seu desenvolvimento histórico, como base para os demais princípios.

68 - Registrar no prontuário, e em outros documentos próprios da enfermagem, informações referentes ao processo de cuidar da pessoa. A dignidade humana: valor central dos direitos hu-manos A dignidade humana significa o valor intrínseco da pessoa, ou seja, o status moral específico conferido aos membros da espécie humana. - a Resolução Nº 12 de , que estabelece parâmetros para a garantia das condições de acesso e permanência de pessoas travestis e transexuais - e todas.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem